quinta-feira, 14 de maio de 2009

Festival Red Rock, em Jaguariúna - em 2006
Por Leila de Oliveira
leiladeoliveira@gazetadebarao.com.br
Com um público de 3.500 pessoas aproximadamente(segundo o Corpo de Bombeiros) encerrou-se neste Sábado o Festival Red Rock, em Jaguariúna.Tendo como atrações principais as Bandas Capital Inicial, Wilson Sideral, Leelah e Detonautas, a expectativa da Organização do festival era de reunir pelo menos 18.000 pessoas por dia.O encerramento aconteceu com as apresentações das Bandas Jet Set, Capitão Guapo e da cantora Fernanda Simionato.
As 20h45min subiu ao palco principal a Banda Leelah, que, com uma bateria por vezes desafinada, não empolgou o público presente, apesar do gogó potente da vocalista Bianca Jhordão e da performance a la Evanescence.Inspirada é como se pode definir a apresentação de uma das Bandas preferidas da região- os Detonautas. A banda entrou no palco às 22h30min e em segundos a música “O amanhã” era cantada em uníssono.Uma das melhores apresentações ao vivo e com maior receptividade do público, que cantou e dançou todas as músicas do show, inclusive o sucesso “O tempo não pára”- entrosamento total. Em entrevista, o guitarrista e vocalista do grupo, Rodrigo Neto confirma que o público da região de Campinas é mais receptível a Banda em relação á São Paulo e até mesmo ao Rio de Janeiro - berço dos Detonautas.Rodrigo revelou que entram em estúdio para produzir o próximo CD em Janeiro, desta vez com outro produtor, após a morte precoce do premiado Tom Capone, no final de 2004, em Los Angeles.
O Show continuou com Wilson Sideral- que fez um show tecnicamente perfeito, mas só conquistou o público ao cantar músicas de sua autoria gravadas pelo irmão e líder do Jota Quest- Rogério Flausino como “Fácil” – paciência.
A 01h30min da manhã acontece o momento mais esperado da noite: Capital Inicial entra no palco e mandam “Respirar você”. A música nem é das mais famosas, mas o público parece estar diante de “A sua maneira” tal é o grau de empolgação.Dinho Ouro Preto, o vocalista, surpreende pela forma física e disposição aos 41 anos e antecipa duas músicas que farão parte do novo CD “Aborto Elétrico”. O nome do disco é uma referência à banda que tinha com Renato Russo, quando iniciou a carreira, no início dos anos 80.Os Detonautas ainda não dispõem do carisma e bagagem da banda de Dinho Ouro Preto, mas o entrosamento da galera mais jovem com os cantores de “Quando o sol se for” não deixa dúvidas quanto ao provável sucessor de Capital Inicial.
O festival terminou sem maiores incidentes, o número de ocorrências no dia 26 foram 15 – sendo uma por agressão e 14 por ingestão alcoólica excessiva.Dados: Polícia militar e Corpo de Bombeiros.
Fotos do evento - (Elaine Moreira)

Nenhum comentário:

Postar um comentário