quinta-feira, 14 de maio de 2009

Conventions and Visistour Bureau - Gazeta de Barão - em 2006

Campinas Convention & Visitors Bureau: Organização e promessa de investimentos marcam a posse de nova diretoria.
Por Leila de Oliveira
leiladeoliveira@gazetadebarao.com.br

Um evento em 17/12, no Hotel The Royal Palm Plaza consolidou o trabalho de uma organização criada para ampliar o turismo de eventos na região de Campinas.Alexandra Capriolli Fontolan assume a atual diretoria do Campinas e Região Convention & Visitors Bureau (CRC &VB) com a missão de dar continuidade ao brilhante trabalho do idealizador do projeto, Sr. Antônio Dias.
A idéia da criação de um CRC &VB teve início em Dezembro de 2000, quando empresários do setor hoteleiro de Campinas sentiram a necessidade de ampliar o número de hotéis da cidade, bem como de organizar as informações, a fim de orientar freqüentadores e estimular organizadores de eventos a investir na cidade.A gestão do ex-diretor Antonio Dias foi marcada por investimentos em Feiras de negócios, criação de guias para turistas e da Revista “Bem-Vindo” – distribuída em 26 dos melhores hotéis da Cidade.
Durante a cerimônia de posse da nova diretoria, um vídeo explicava a importância da de um CRC &VB na cidade de Campinas, que vem a ser o centro de uma região metropolitana que abrange 20 municípios, onde vivem cerca de dois milhões e meio de habitantes.
Os resultados práticos deste trabalho podem ser medidos pelas ampliações ocorridas no setor, já que em 1999 a cidade dispunha de 2.5 mil quartos para turistas e hoje o número chega a 5 mil quartos, com projeção de 6 mil até meados de 2006.A nova diretora, Alexandra Capriolli, afirma que visa “consolidar o magnífico trabalho de Antonio Dias e expandir o turismo de negócios em Campinas através de um trabalho conjunto com o Setor Hoteleiro e o Sindicato dos Bares e Restaurantes da Cidade.” Foi a cidade de São Paulo que inaugurou o primeiro Convention Bureau brasileiro, em 1983. Campinas foi o segundo município a formar este tipo de órgão de fomento ao turismo.As próximas cidades a seguirem o exemplo são: Jundiaí, Campos do Jordão e Guarulhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário