segunda-feira, 4 de maio de 2009

VISAGISMO

Visagismo : A tendência é ser você
Técnica prega a valorização de características individuais e despreza modismos

Por Leila de Oliveira
leila@estilocampinas.com

Ao fim ou começo de uma estação surge a dúvida: há uma tendência em cabelos, no momento? Em busca da resposta, apuramos que o Visagismo, técnica que consiste em criar uma imagem, respeitando as características individuais, e os princípios de linguagem visual – está mais em voga do que nunca. Através do Visagismo, é possível que pelo corte, maquiagem, coloração,dentre outros recursos estéticos,revele-se as qualidades interiores da pessoa, e adeque-se o visual ao seu estilo de vida, levando em conta profissão, rotina, e gostos pessoais.
Defensor da técnica, que utiliza há anos, Eri Junior,proprietário do Vanity Studio, explica que falar de tendência em cabelo é discorrer sobre nuances naturais.
“A mídia exerce poder de influencia sobre as pessoas, mas há uma parcela da população menos suscetível a esse apelo” – afirma. Eri se refere ao impacto que um corte de cabelo ou certa coloração utilizada por celebridades pode ter sobre as mulheres comuns.
“Sempre trabalhei de forma muito próxima ás minhas clientes, orientando e dividindo sugestões. Com o tempo, passam a aprovar o resultado, percebem a aceitação no meio e aprendem a ousar dentro do que suas características físicas permitem” – explica.
“Uma mulher com uma rotina de multitarefas deve ter um cabelo com corte moderno, mas prático, onde ela possa fazer uma secagem rápida pela manha, com resultado bonito, e o cabelo manter se arrumado ao longo de dia. Um corte rebuscado não é indicado, pois demanda tempo maior com detalhes, para que a escova fique perfeita”explica Eri, ao falar de uma das formas de se aplicar o Visagismo.
Já que o assunto é tendência, busco mais informações sobre o que pode ser considerado infalível: “O tom monocromático fica bem em poucas mulheres, enquanto a mistura entre tons claros e escuros é utilizado no mundo todo, é perfeito para a pele de brasileira e também para as branquinhas”recomenda.
Para Eri Junior, ser bonito é ser esteticamente hamornioso, principio que pode ser aplicado a qualquer pessoa, já que aposta sempre na valorização dos pontos fortes individuais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário