segunda-feira, 4 de maio de 2009

Acessórios - Entrevista

A CEREJA DO BOLO
Acessórios: Antes relegado a segundo plano,ganha cada vez mais importância entre o públicos feminino e masculino.

Por Leila de Oliveira
leila@estilocampinas.com

Ele permite ousadia, criatividade e pode ser motivo de elogios rasgados num evento.
Os acessórios, cada vez mais valorizados, já há algum tempo ocupam lugar de prestígio nos quartos e closets femininos. Básicos ou sofisticados, podem alçar uma produção despretensiosa para a galeria dos visuais sofisticados ou descolados.
Proprietária da Di Prata, loja especializada em acessórios, localizada no bairro Cambuí, em Campinas, Solange AP. Sanchez, 43 anos é uma entusiasta do segmento. Com a experiência de quem ajuda a compor os mais distintos visuais há quase 15 anos, a empresária fala sobre a expansão do setor entre o publico feminino:

Na época da abertura da loja, os acessórios ainda não eram um hit entre o publico feminino.
De que forma surgiu a idéia de uma loja só de acessórios?

Antes de ser um negócio, a Di Prata é a realização de um sonho, que busco manter apostando em trabalho sério, com o intuito de fazer com que cada cliente seja atendido além de suas expectativas. Com base nisso, temos várias histórias com finais - e visuais- felizes. Temos muito orgulho de sermos quase pioneiros em um espaço especializado em acessórios na cidade de Campinas, e o sucesso da empresa é reflexo da boa aceitação entre os mais variados públicos.

Segundo alguns fashionistas, mesmo uma produção básica pode ser adequada para uma festa, se observado a escolha dos acessórios...

Eu concordo com a afirmação, desde que observada se há menção ao traje para o evento.
A moda lança tendências e há uma cobrança cada vez maior sobre vestir-se bem e adequadamente, mas nada é impositivo e as tendências servem para nos inspirar a criar ainda mais, e adequá-la ao perfil e estilo de cada um.
Adequar o acessório a circunstancia pode permitir surpresas, como se descobrir como único, fazer-se diferenciar.
A moda não existe para sufocar ou mascarar quem verdadeiramente somos, mas sim é instrumento de liberdade.
A quantidade de opções existentes na atualidade permite que com criatividade e ousadia, mesmo um visual “básico” se transforme num traje de destaque; tanto para situações formais quanto para o dia a dia.
Eu busco somar e enriquecer as idéias das clientes-amigas com algo diferente, porém sempre adequados a cada pessoa. Inovo indicando, por exemplo, o uso de ‘broches’ em calça jeans, bolsas básicas, jaquetas e echarpes.

Existem acessórios clássicos, que apesar dos modismos e tendências, permanecem na preferência das mulheres?

O ano de 2009 reflete um momento único, neste contexto. Percebo uma geração em busca de resgate de valores outrora perdidos; e isso se reflete na moda.
O que salta aos olhos neste momento é o uso dos relicários, que considero um clássico do segmento. Usados em correntes, curtas ou compridas, agrada tanto o público tradicional quanto o jovem. Através disso, percebo um apreço e aproximação com os valores tradicionais e princípios que alicerçam sentimentos e estruturas sociais, como família, amor, tradição e historia.




Com a moda indiana em evidência, houve mudança ou maior procura por alguns acessórios?

A mídia exerce poder de influencia em vários setores, inclusive no mundo da moda. Neste momento, os destaques são as peças com pedras, estilo hippie chique.
Completam o mix do momento as madre pérolas, ônix, turquesas e as pedras leitosas.
Os lenços e echarpes já vinham sendo usados há algum tempo, devem continuar e ficam perfeitos com broches como complemento. Com a tendência de uso cada vez mais plural, recomendo parcimônia no uso de correntes compridas. E aposte em pingentes de pedras naturais.


Quais são as preferências do público masculino?



O público é diferente, mas o atendimento é o mesmo. Oriento e indico peças, principalmente quando estão na iminência de uma festa, por exemplo, e querem, além do traje adequado, algo que os diferenciem. Dentre os itens; anéis, correntaria nacional e importada de países como Indonésia e Itália, além de pingentes e chaveiros.


Quanto à moda em acessórios: Existe um conselho universal?

Não se preocupe em se moldar á tendência de moda, e sim adequa-lá a você! Isto faz muita diferença. Você é mais importante que a moda!

Nenhum comentário:

Postar um comentário