quarta-feira, 17 de junho de 2009

SENSAÇÕES DOCES -JORNAL ESTILO CAMPINAS JUNHO/09

O SUCESSO É DOCE
Loja Sensações Doces consolida preferência entre público de Campinas

Por Leila de Oliveira
leila@estilocampinas.com

Vender doce parece ser um negócio de fácil lida.O Brasil compõe importante fatia no mercado mundial dos apreciadores da boa mesa açucarada, e o sucesso de itens gourmet que levam açúcar e, principalmente, chocolate em sua fórmula comprovam a força do segmento.Mas não foram esses os motivos que levaram uma ex-operária a abrir, há 10 anos,na cidade de Salto (SP) uma pequena loja de doces e bolos de fabricação própria, que viria se tornar sinônimo nacional de bolos de qualidade.O sucesso das receitas exclusivas foi tão grande que em pouco tempo a loja abria sua segunda filial, através do sistema de franquias.Em Campinas, a marca existe há cerca de dois anos e é motivo de satisfação profissional e pessoal para o empresário responsável pela unidade,localizada no Cambuí, Dennis R. dos Santos: “A aceitação imediata do produto, pelos campineiros, me surpreendeu; eu já sabia que tinha em mãos um produto de qualidade, a marca já estava consolidada quando resolvi abrir a loja na cidade; mas além do retorno financeiro, é gratificante colher elogios diários dos clientes,que enaltecem a qualidade e sabor dos bolos”diz.
Segundo uma máxima do mercado publicitário, se um produto tem boa receptividade em Campinas, é quase certo que o mesmo ocorrerá em nível nacional.Exigente, o campineiro não se faz de rogado na hora de elogiar e consumir bons produtos e serviços, como também em recusar algo que esteja aquém de suas expectativas.
Segundo Dennis, o segredo por trás da leveza da massa e do sabor suave e marcante está na qualidade dos ingredientes utilizados nas receitas, que são guardadas a sete chaves e inclui acordo de confidencialidade entre franqueado e matriz.
A loja de Campinas conta com equipe de 7 pessoas e dispõe de mais de 80 opções de receitas,que combinam nozes, damasco, abacaxi, coco, cereja, maracujá,dentre outros. O cliente também pode personalizar sua receita,priorizando ou acrescentando complementos.
No quesito preferência, no entanto, os bolos tipo Alpino e Aerado seguem imbatíveis na mesa dos campineiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário